Escolha uma empresa com experiência, que irá cuidar bem dos seus móveis e aparelhos domésticos como geladeira, máquina de lavar, assim eles chegarão intactos, sem ficar danificados pelo processo da mudança. Já na casa nova, o primeiro passo para relaxar e cair com tudo na organização pós-mudança é ter uma boa noite de sono. Por isso, comece deixando a cama pronta e confortável no dia que chegar no novo “lar doce lar”. [newline]Embale uma caixa ou pasta separada com cópias de todos os seus documentos importantes em caso de emergência. Outro truque para preservar os objetos mais frágeis, como abajur por exemplo. Em vez do plástico bolha, vc adota os lençóis e edredons poupando espaço desta forma. Tudo que for mais delicado, como objetos de decoração, vidros, louças ou qualquer coisa que possa quebrar deve ser muito bem embrulhado com jornal ou plástico bolha.
- É fundamental checar a reputação da organização, especialmente nas redes sociais e em sites como o Reclame Aqui.
- Também é importante verificar como será o transporte da sua mudança no prédio e avisar o zelador.
- Com o avanço da tecnologia e a transformação digital criando novas maneiras de trabalhar, diversas empresas e seus processos podem se tornar obsoletos rapidamente.
- Também um consultor pode ajudar a acelerar o processo de aprendizagem.
Avise ao seu banco e demais estabelecimentos que enviam correspondência de maneira periódica. Você vai notar como é muito confortável já receber seus documentos no novo lar sem se estressar com isso antes. Meça até mesmo as entradas para saber eventualmente quais móveis podem não passar por algumas portas. Uma boa dica é marcar com fita crepe o local onde colocará cada móvel. Dessa forma, os carregadores saberão exatamente onde pôr os variados itens da casa, de uma forma organizada. Essa com certeza é a parte mais cansativa, porém, não permita que esse processo seja desorganizado.
Solicite O Desligamento De Serviços

Com tantas coisas para se preocupar na hora de organizar a mudança residencial, o risco de esquecer de algo é grande. Assim como fazer as malas para viajar, uma boa lista é a chave para que nada passe despercebido. Seja no celular ou em um caderno, a velha e boa lista vai ser sua companheira nessa grande missão. Por isso, é fundamental se organizar e pensar em todos os detalhes antes de algum móvel entalar, ou você descobrir que não contratou ninguém para carregar seus pertences pesados. Então, além de planejamento antes de mudar, você pode precisar de uma trena para medir tudo que tem.
- Mesmo em cidades pacatas do interior, passar em estradas já é um risco.
- Se você não der bola, tem grandes chances da sua geladeira chegar toda mofada, principalmente se você demorar alguns dias para usá-la novamente.
- Mover pessoas que estavam acostumadas a se deslocar todos os dias para um local e agora tem que se deslocar para outro não é uma tarefa fácil.
- Quer entender melhor como funciona a gestão do transporte de colaboradores?

Providencie caixas de papelão pequenas, médias e grandes, bem como plástico bolha e papel craft . Assim, fica mais fácil a separação do que é delicado e o acondicionamento correto em caixas, para que o carregamento seja feito com a devida segurança. ver detalhes em todas as coisas que você vai usar na mudança para saber a quantidade de caixas e os tamanhos. Além das caixas, é necessário comprar fita, para fechar as caixas, e embalagens especiais, para aqueles objetos frágeis.
Lar Doce Lar: Preparando Sua Nova Casa
Transportar móveis e objetos delicados com muita segurança, cuidando para eles não sofram danos durante o trajeto. Pois, ela permite que você otimize a sua rotina nos dias seguintes a mudança. Evitar a desorganização ou prejuízo com danos nos seus móveis e objetos pessoais. Este é o “itinerário” que identifica o início, a rota a ser tomada e o destino. Aqui você também irá integrar recursos a serem aprimorados, o escopo ou objetivo e os custos ao plano.